- notícias

Febrac realiza 20ª AGE por videoconferência

A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) realizou hoje, 16 de setembro, a 20ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Gestão 2018-2022, de forma remota e por videoconferência, que contou com a participação da diretoria da entidade, dos presidentes dos Sindicatos filiados de todo o Brasil e do ex-presidente da Febrac Aldo Ávila Júnior.

Durante a abertura da reunião, o presidente da Febrac, Renato Fortuna Campos, agradeceu a presença de todos e abriu os trabalhos da Assembleia. Em seguida, o Coordenador do Comitê de Gestão de Crise da Covid-19, Fábio Sandrini, e a Superintendente Cristiane Oliveira relataram sobre o andamento do estudo técnico que o economista Marcos Cintra está fazendo e que analisará os impactos de cada proposta da Reforma Tributária, em tramitação no Congresso Nacional, sobre o segmento.

Fábio Sandrini e Cristiane Oliveira falaram também sobre a Campanha do Setor, intitulada Somos Essenciais, que visa ampliar a visibilidade do setor e ressaltar a importância das empresas de limpeza, principalmente durante a pandemia do novo Coronavírus. E anunciaram que o lançamento ocorrerá no dia 21 de setembro nas mídias sociais da Febrac.

Em seguida, a Consultora Jurídica, Lirian Cavalhero, abordou também a Reforma Administrativa, o adicional de insalubridade e alertou sobre a importância das empresas em se adequarem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para garantirem a segurança dos dados.

Já o Assessor Econômico, Vilson Trevisan, contou que está agendando uma apresentação junto ao Tribunal de Contas da União, para apresentar aos auditores o sistema de validação de propostas para melhorar a forma de contratação dos serviços pelo órgão.  

Por fim, a Consultora Parlamentar, Cléria Santos, relatou o andamento das proposições legislativas de interesse do segmento, como as Reforma Administrativa e o Projeto de Lei 3932/20 que dispõe sobre o afastamento da empregada gestante das atividades de trabalho presencial durante a pandemia.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Febrac

About Hugo Barbosa

Read All Posts By Hugo Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *