- notícias

Campanha “Somos Essenciais” valoriza o trabalho de empresas e profissionais do setor de serviços no país

Cerca de 350 empresários, lideranças do setor produtivo, parlamentares e jornalistas participaram, no dia 20, da cerimônia virtual de lançamento da campanha “Somos Essenciais”, criada pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) para valorizar a atuação dos mais de 1,8 milhão de trabalhadores e das 42,5 mil empresas do setor, sobretudo nesta fase de pandemia.

O evento contou com a participação do deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços, que chancela a campanha; além do presidente da Febrac, Renato Fortuna; do presidente do Comitê Gestor da Crise, Fábio Sandrini; e da superintendente da Febrac, Cristiane Oliveira, que fez a mediação das falas, durante a cerimônia.

Na oportunidade, o deputado ressaltou o trabalho realizado pela Febrac e, sobretudo, pelas empresas que a compõem. “Tenho orgulho de ter sido presidente desta instituição, que tanto contribuiu para o meu crescimento pessoal, profissional e político”, afirmou o parlamentar.

O atual presidente da Febrac, Renato Fortuna, ressaltou, em seu discurso, a importância do empresariado manter-se unido neste momento delicado pelo qual atravessa o país, e que a campanha chega para mostrar o quão essencial o setor é para o funcionamento das demais atividades, incluindo a saúde.

Para Fábio Sandrini, o apoio da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços reforça a importância do segmento de prestação de serviços especializados, num momento de tantas mudanças políticas, com as reformas Administrativa e Tributária. “Reunimos profissionais como enfermeiros, maqueiros, motoristas de ambulância, agentes de limpeza, porteiros, recepcionistas, vigias, entre outros, num total de 27 segmentos, o que nos faz um dos maiores empregadores do Brasil”, reforça o presidente do Comitê de Crise da Febrac.

Com o slogan “Empresas de serviços especializados – Essenciais para ajudar a reerguer o país e combater a pandemia”, a campanha intitulada “Somos Essenciais” teve início ontem, dia 20, com veiculação na CNN Brasil, além de todas as redes sociais; e segue até o final de novembro.

Para quem perdeu o evento, a cerimônia encontra-se gravada no perfil da Febrac no YouTube @febracoficial.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Febrac

About Hugo Barbosa

Read All Posts By Hugo Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *