O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Seac) completou 30 anos e, para comemorar, uma festa foi realizada na noite desta sexta-feira, 11, no salão de eventos do Hotel Sesc Atalaia, em Aracaju/SE. Entre os convidados, estavam ex-presidentes, colaboradores do Seac Sergipe e do Seac de outros estados brasileiros, membros de outros sindicatos, além de empresários do setor.
Durante o momento solene, discursaram no palco o presidente do sindicato, Fábio Andrade, e os ex-presidentes Fernando Carvalho e Laércio Oliveira. Após as falas, os ex-presidentes presentes no salão receberam uma placa de condecoração. Além disso, um vídeo sobre a história do Seac foi exibido para os convidados, que puderam reviver e relembrar a trajetória do sindicato.
Em seu discurso, o atual presidente do Seac, Fábio Andrade, destacou o trabalho dos ex-presidentes. “Não posso deixar de registrar o trabalho dos ex-presidentes, que tanto fizeram pela nossa entidade, nossa casa, nossas vidas. Pois é isso que o Seac representa para mim, e tenho certeza que para todos aqui presentes”, disse.
Fábio falou ainda sobre a missão de presidir o sindicato. “É uma tarefa árdua, pois herdei o Seac como uma entidade altamente produtiva e atuante, e manter nesse nível dá muito trabalho, mas também dá muitas recompensas. Recompensas essas que todos nós que estivemos à frente do sindicato, pudemos colher e nos orgulhar de ter a sensação de dever cumprido”, ressaltou.
Depois das homenagens, os convidados aproveitaram o momento gastronômico e se divertiram ao som da banda Baille, que cantou diversos ritmos e não deixou ninguém parado.
Por Hugo Barbosa