- notícias

Seac Sergipe participa do Segundo Encontro da Mulher Empreendedora

Aconteceu no último final de semana o Segundo Encontro da “Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Sergipe”. O evento, organizado pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora da Fecomércio/SE, ocorreu no Shopping Jardins, próximo a loja da Tim.

A programação do encontro foi composta de diversas palestras com temáticas que envolvem o mundo das finanças e do empreendedorismo, sempre pensado sob a óptica da mulher. “Inteligência financeira”, “Autoconhecimento e a sua importância para o poder feminino”, “O novo perfil do consumidor” e “Gestão emocional nos negócios” foram alguns dos temas abordados.

Um dos palestrantes do evento, Márcio Oliveira, expressa que eventos como este devem se tornar cada vez mais frequentes, já que o potencial da mulher no mercado é enorme.

“As mulheres são mais equilibradas, centradas, pontuais e assertivas. Elas são peça fundamental na economia. Devemos entender isso e ter o discernimento de compartilhar de momentos na empresa com as mulheres. A gente só tem a aprender com isso”, disse o palestrante.

O presidente da Fecomércio/SE, Laércio Oliveira, participou da abertura do evento e reconheceu a sua importância para o crescimento e incentivo da participação feminina no meio empresarial.

“Em torno do homem, tem que ter sempre uma mulher para que ele tenha sucesso. Eu sou privilegiado por ter várias. As mulheres estão ocupando e ocuparam cada vez mais os principais papeis em diversas áreas. É uma satisfação muito grande vir aqui fazer a abertura desse evento. Onde tem competência, tem uma mulher por perto”, exclamou o presidente.

Estavam presentes no evento o diretor da Fecomércio, Laércio Oliveira; o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves; a diretora do Sesc, Maria Aparecida; o superintendente da Caixa, Diego Carraro e empresários do segmento. A diretora executiva do Seac Sergipe, Diana Dantas, também participou do evento e parabenizou a Fecomércio pela organização.

“O 2º Encontro da Mulher Empreendedora foi um sucesso. Fazer parte desse grupo de Mulheres Empreendedoras é, para mim, motivo de muita honra e orgulho. A Federação do Comercio do Estado de Sergipe está de parabéns por ter desenvolvido mais esse projeto, que é a Camarada da Mulher Empreendedora. Quero aqui parabenizar todas as Mulheres Empreendedoras”, falou.

Diretora Executiva do Seac Sergipe, Diana Dantas.

Empreendedorismo feminino

Eventos como este mostram que a mulher já está conquistando o seu espaço no segmento. De acordo com o presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Jardins, Saulo Emílio,

“O evento dá ao shopping um brilhantismo de valorização da mulher. Inclusive, a maioria das gestoras empresariais do shopping jardins são mulheres, elas equivalem a 56% da gestão que é, aliás, muito bem administrada”, disse o presidente.

A empresária e membro da Câmara das Mulheres Empresárias, Glícia Amaral, refletiu sobre a mudança positiva no mercado empresarial.

“O mercado cresceu muito, principalmente para as mulheres. Nós temos e buscamos conhecimento sempre. Hoje a mulher quebra paradigmas e se supera a todo instante. Não existe mulher que não possa fazer algo. Ela pode fazer tudo que quiser”, afirmou a empresária.

Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora

Responsável pela organização do evento, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora da Fecomércio/SE está em atividade desde 2017 e é composta por 15 mulheres representantes de vários setores da sociedade sergipana.

Juntas, elas discutem – em reuniões mensais – o papel da mulher nos sistemas empresariais e de gestão. Através das pesquisas feitas pelas participantes da câmara, são organizados eventos e iniciativas para suprir qualquer dificuldade existente no meio.

De acordo com o Superintendente da Fecomércio/SE, a iniciativa é de extrema importância e é prova viva do avanço das mulheres no meio. “A mulher não quer só casa e comida, ela também quer entender de finanças e empreendedorismo e entender mais ainda a gestão que é da própria mulher”.

As câmaras empresariais da Fecomércio são órgãos consultivos da Presidência que tem o objetivo de realizar estudos, fornecer sugestões para as ações institucionais da Fecomércio e apoiar e defender os interesses das categorias representadas.

Com informações da ASCOM Fecomércio

About Hugo Barbosa

Read All Posts By Hugo Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *